UM "NÃO" PARA O SILVIO



"Muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta nos estabelecimentos procurando emprego.
Como ninguém queria me contratar, então pensei: vou falar com o Roque. 
Chegando à lanchonete dele, havia uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE.
Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento pensei ter encontrado minha chance. Tinha certeza de que o Roque conseguiria uma vaga pra mim.
Chamei ele em um canto e falei: 
- Amigo, preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação. Vou me empenhar ao máximo, pode ter certeza.
Roque olhou pra mim e respondeu:
- Amigo, não me leve a mal, mas eu preciso de uma moça bonita e cheirosa pra atrair freguesia.
Com lágrimas rolando pelo rosto, falei:
- Tudo bem, meu amigo, sem problemas. Sucesso pra você.
Decidi então me desfazer da minha bicicleta e com o dinheiro comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo. Comprei uma banca, fiz faculdade, trabalhei numa embarcação, ganhei um programa na TV e virei dono do SBT.
Um dia, após apresentar um programa, recebi um recado da assessoria: 'Tem um moreno baixinho chamando o senhor; disse que é seu amigo de infância e que precisa muito lhe falar'. 
Fui até à portaria. Era o Roque.
- Silvio, desculpa por aquele dia. Faz muito tempo que não nos falamos.
Naquele momento, vendo a situação dele, eu disse:
- Não precisa falar nada, amigo. Aquele NÃO foi a melhor coisa que me aconteceu, pois foi a partir daquele NÃO que eu corri atrás dos objetivos que realmente queria pra minha vida. Muito obrigado!
E continuei:
- Pode haver milhares de portas fechadas, mas sempre haverá uma reservada pra você. Venha, entre comigo, sei do que precisa; vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e depois vá até o RH. A partir de hoje você vai trabalhar comigo. 
E, desde então, há décadas, o Roque trabalha comigo no SBT. 
Portanto digo a vocês que não desistam! Mesmo que a porta se feche, coloquem na cabeça que vocês vão vencer. Lutem com garra, sem nunca pensar em desistir, pois assim serão vitoriosos."

Senor Abravanel (1930-), o Silvio Santos.

Texto de Xandi Monteiro - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VERDADEIRA RIQUEZA

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS