ACREDITE PRIMEIRO EM VOCÊ



Desde criança, Karina alimentava uma única paixão: tornar-se uma bailarina famosa. Seus pais desistiram de incentivá-la a qualquer outra atividade. Os rapazes se convenceram de que no coração da bela Karina só havia espaço para o ballet.
Um dia, ela teve sua grande chance. Conseguiu uma audiência com o diretor de uma grande companhia de ballet que selecionava aspirantes.
Na ocasião ela bailou como se fosse seu último dia na Terra. Concentrou todos os seus sentimentos e vontades naqueles passos de dança.
Após o teste, aproximou-se do diretor.
- E então: o senhor acha que posso me tornar uma grande bailarina?
(...)
Na viagem de volta para casa, tentando desvencilhar-se das lágrimas, Karina acreditou que aquele "não" jamais deixaria de soar em sua mente.
O tempo passou.
Dez anos mais tarde Karina era uma humilde instrutora local de ballet, quando soube que a renomada companhia que a rejeitara iria realizar uma apresentação em sua cidade.
Karina resolveu ir assistir e descobriu, com surpresa, que o senhor Davidovitch ainda dirigia a companhia.
Ao término do concerto, ela foi falar com ele.
- Acredito que o senhor lembra de mim. Há dez anos, o senhor me jogou um balde de água fria ao dizer que eu não seria capaz de me tornar uma grande bailarina. Isso me doeu muito!
- Mas, minha querida... eu digo isso a todas as aspirantes...
- Como o senhor pôde me dizer uma coisa dessas? Eu poderia ter realizado o meu sonho, não fosse a sua avaliação negativa!
O veterano diretor simplesmente respondeu:
- Perdoe-me, minha filha, mas se foi capaz de abandonar o seu sonho por causa da opinião de outra pessoa, então realmente você jamais poderia ser grande o suficiente!
Não é tão importante a opinião dos outros a teu respeito, mas é fundamental que você acredite em si mesmo! Tudo começa a partir de você!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VERDADEIRA RIQUEZA

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS