"O GRANDE IRMÃO ESTÁ DE OLHO EM TI"



- Alô, é da pizzaria Gordon?
- Não, senhor; é da pizzaria Google. 
- Desculpe, devo ter ligado para o número errado.
- Não, o número está correto; o Google comprou a pizzaria. 
- Ah, entendi. Pode anotar o meu pedido?
- Claro. O senhor quer a pizza de sempre?
- Como assim? Você me conhece? Você já trabalhava aí?
- É que, de acordo com nosso sistema, nas últimas 12 vezes o senhor pediu pizza de salame com queijo, massa grossa e bordas recheadas.
- Sim, foi isso! Pode mandar essa mesma.
- No lugar dessa, posso tomar a liberdade de sugerir uma de massa fina, farinha integral, de ricota e rúcula com tomate seco? 
- Não; odeio vegetais!
- Mas o seu colesterol está muito alto.
- Quem lhe disse isso? Como você sabe?
- Nós acompanhamos os exames laboratoriais de nossos clientes e temos todos os seus resultados dos últimos 7 anos. 
- Entendi, mas quero a pizza de sempre. Eu tomo remédios pra controlar o colesterol.
- O senhor não está tomando regularmente, porque nos últimos 4 meses só comprou uma caixa com 30 comprimidos, na farmácia do seu bairro. 
- Comprei mais caixas, em outra farmácia.
- Não é o que consta em seu cartão de crédito.
- É que paguei em dinheiro.
- Mas, de acordo com seu extrato bancário, o senhor não fez saque no caixa automático nesse período. 
- É porque tenho outra fonte de renda.
- Isso não consta na sua declaração de imposto de renda, a menos que seja uma fonte pagadora não declarada. 
- Caramba, mas que inferno! Estou cansado de ter minha vida vigiada pelo Google, Facebook, Twitter, WhatsApp e outras tantas porcarias! Vou mudar para uma ilha sem internet e sem sinal de celular, onde ninguém possa me espionar.
- A decisão é sua, senhor, mas devo lhe avisar que seu passaporte venceu há cinco semanas...

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO