QUEM COM PEDRA FERE...



Duas irmãs estavam brincando no quintal quando, no meio do corre-corre, a caçula derrubou a outra.
A derrubada ficou com muita raiva e gritou:
- Você vai se ver comigo!
Imediatamente começou a apanhar pedras pra atirar na irmã, que correu a fim de se esconder.
A mãe, ouvindo a gritaria, foi ao quintal pra ver o que estava acontecendo.
- Me ajuda mãe! A minha irmã vai me atirar pedras!
- Parem as duas, agora!
A mãe foi até à primogênita e quis ouvir sua versão da história.
- Ela me derrubou primeiro! - contou, chorosa.
- Então resolveu se vingar lhe atirando pedras? Abra a mão, veja o que aconteceu... sua raiva a fez segurar as pedras com tanta força que acabou se cortando com elas e agora está sangrando... a vingança nunca é solução pra qualquer problema. Mesmo se tivesse conseguido ferir sua irmã, a ferida maior sempre seria a sua!

Texto de Luiz Ratisbonne - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO