PEQUENO PRESENTE ESPECIAL



Um casal convidou amigos e parentes para suas bodas de ouro, numa cerimônia muito simples. Perante todos, o esposo repetiu os votos que proferira 50 anos antes: amor, fidelidade, respeito. A mulher, emocionada, ouviu e, com voz trêmula, fez o mesmo.
Beijos, abraços, mãos entrelaçadas. Filhos, netos, amigos, todos em redor, tomados de comoção e alegria.
Alguém, então, resolveu perguntar ao marido qual o segredo de um casamento tão duradouro. Ele respondeu contando um pouco de sua história.
Sua esposa, Sara, fora sua única namorada. Criado em orfanato, trabalhou duro. Nunca tivera tempo para amores, até o dia em que conheceu Sara. Antes mesmo que ele pudesse refletir, ela fizera com que ele a pedisse em casamento.
Depois da cerimônia nupcial, durante a festa, o pai de Sara o chamou em particular. Entregou-lhe um pequeno embrulho, dizendo: "Este é o meu presente para você. Dentro dele está tudo o que precisa saber para ser feliz no casamento."
Um pouco nervoso, o jovem noivo desembrulhou o presente: um relógio de ouro. Depois de examiná-lo atentamente, reparou no mostrador uma frase que ele leria, obrigatoriamente, todas as vezes que fosse conferir a hora. A frase continha o segredo do seu casamento feliz: "Diga alguma coisa bonita a Sara."
Todo relacionamento precisa ser revitalizado, com constância, pelo afeto. Afeto que é demonstrado através de pequenos gestos, delicadezas e elogios sinceros. 
Dizer palavras bonitas alimenta a relação a dois. Assim, antes que o tédio tome conta de teu relacionamento, pense nisso: elogie seu par. Você descobrirá como é bom deixar o outro feliz.

Texto de Morris Chalfant - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO