DEIXANDO LIVRE




Todo santo dia, um passarinho visitava a janela de um menino chamado José. Ele sempre acordava cedinho com o canto do pássaro.
Então, certa vez, José decidiu capturar o passarinho, prendendo-o numa gaiola. Todo contente, foi logo mostrar à irmã Maria sua mais nova aquisição. 
Maria ficou visivelmente desapontada com a atitude do irmão e fê-lo sentar-se. 
- Vou te contar uma história - disse-lhe. 
E continuou:
- Uma vez, um menino apanhou um passarinho, assim como você, e o prendeu na gaiola. O passarinho, que antes cantava todos os dias, passou a ficar em silêncio, de tão entristecido. Certa noite, o menino teve um sonho em que o passarinho dizia para ele: “Por que me traiu dessa maneira? Todos os dias eu alegrava o seu dia com o meu canto e você me aprisionou de maneira cruel. Agora vivo triste; não quero cantar e nem comer, sinto falta de meus amigos e não posso mais voar!" Quando o menino acordou, correu para a gaiola a fim de soltar o passarinho, mas ele havia morrido.
Impressionado com a história e muito arrependido, José imediatamente soltou o passarinho e prometeu que daquele dia em diante nunca mais faria nenhum mal para animal algum.
Quem ama deixa livre, pois amor e posse são absolutamente opostos.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO