TOCAR O CÉU



"Sempre fui destemida!"
Definiu-se, com estas palavras, a norte-americana Jessica Cox (1983-).
Psicóloga graduada pela Universidade do Arizona, pianista, faixa preta em taekwondo, piloto de avião e mergulhadora certificada - atividades absolutamente incomuns para uma mulher sem braços. 
Não, você não leu errado!
Jessica é a primeira piloto sem braços licenciada do mundo, bem como a primeira faixa preta sem braços na American Taekwondo Association! Ela nasceu sem braços devido a uma rara enfermidade genética.
Ela chega a escrever vinte e cinco palavras por minuto utilizando os pés; seca os cabelos, se maqueia, troca suas lentes de contato e dirige automóveis.
"Aviões não foram feitos para serem pilotados com os pés, mas não desisti enquanto não tirei minha licença", revela Jessica. 
Há pouco tempo, em entrevista, Cox falou sobre o Projeto 2025, cujo objetivo é personalizar uma aeronave RV-10 para ser controlada com os pés.
“É uma meta bastante ambiciosa para qualquer um”, contou. “Já estou voando há muitos anos, mas é muito desconfortável a maneira como faço isso. Fui inspirada a construir um avião que pode ser pilotado apenas com os pés, para passar a mensagem de que deficiência não significa incapacidade”.
Você já parou para pensar em tudo que é capaz de realizar? O que lhe falta para tocar o céu?

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO