O VERDADEIRO TESOURO




Um velho lavrador tinha cinco filhos. Todos, no entanto, eram muito preguiçosos e o pai vivia insistindo com eles para que parassem de arrumar desculpas para não trabalhar.
Pouco antes de morrer, o lavrador reuniu os filhos e lhes contou um segredo:
- Há um tesouro enterrado em minhas terras e quem o encontrar se tornará muito rico!
Assim que passou o tempo de luto, os cinco irmãos começaram uma busca desenfreada pelo tesouro. Após alguns dias de procura, deixaram o campo completamente escavado sem haver encontrado nada. 
Tiveram então a ideia de lançar sementes de trigo no solo. Em pouco tempo, surgiu ali um enorme trigal e, com a colheita, fizeram um bom dinheiro.
Com o campo vazio novamente, decidiram voltar a procurar o tesouro escondido pelo pai. A busca mais uma vez se demonstrou infrutífera, apesar de terem escavado por toda parte.
Aproveitando a buraqueira, resolveram semear mais trigo. O resultado foi uma safra tão abundante quanto a primeira. Isso se repetiu por várias vezes e os irmãos se tornaram muito ricos.
Só então compreenderam as palavras do pai: que o verdadeiro tesouro consiste no trabalho honesto e bem-feito e é a melhor maneira de prosperar.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO