DESPEDIDA




"Vida enfadonha: adeus. Não vejo mais motivos pra insistir. Tudo à minha volta é entediante e perdi o interesse em lutar e a vontade de vencer.
Todos estão ocupados com seus problemas e ninguém me dá atenção. Suplico que me ouçam ao menos por um momento, mas sou ignorado. Nunca me senti tão sozinho. Meu coração é um solo no qual só eu piso e que ninguém se interessa em conhecer.
Está difícil seguir. Não sei mais quem sou. Estou cheio de sentimentos confusos que se misturam, me deixando sem esperança.
A vida se tornou um fardo e estou flertando com a morte.
Que adianta sobreviver? Minha dor não tem alívio; não encontro conforto em lugar algum e nenhuma palavra me reanima. Sinto que simplesmente não dá mais..."
Esse lamento encontra reflexo em milhões de pessoas; gente de todas as classes sociais, idades, raças e credos. Incontáveis almas desnorteadas perderam a razão de viver e a depressão evoluiu de "mal" para "normal do século".
Se de alguma forma você se identifica com essa despedida melancólica, saiba que não precisa continuar assim.
Pense em como a existência pode ser bela, apesar do sofrimento. Acredite que há maravilhas e milagres em todos os recantos da vida - a própria vida é o milagre por excelência e é maravilhoso desfrutá-la!
Você não nasceu para vegetar no fosso da amargura; teu destino é se aventurar até às maiores alturas!

Marcos Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS