A ESCOLHA DE MERYL



Em meados da década de 1970, uma jovem começou a participar de testes de elenco para o cinema. Uma de suas audições mais famosas foi para o remake de "King Kong" (1976). O diretor do filme, Dino De Laurentiis, teria comentado com o filho sobre a candidata: "Ela é feia. Por que você me trouxe essa coisa?"
"O diretor não imaginava que eu tivesse estudado e me formado em italiano", recorda ela, anos depois. "Quando lhe respondi em italiano, ele me olhou como se tivesse levado um tiro!" O papel acabou ficando com outra garota, a então iniciante Jessica Lange.
"Aquela opinião mal intencionada poderia ter destruído meus sonhos de me tornar atriz ou me forçado a me recompor e acreditar em mim mesma. Respirei fundo e disse: 'Lamento que o senhor me ache feia demais para o seu filme, mas a sua opinião é apenas uma entre milhares.'"
A candidata rejeitada chama-se Meryl Louise Streep (1949-) que, hoje, é uma das recordistas do Oscar, com 21 indicações e 3 estatuetas, além de muitas outras premiações e homenagens em reconhecimento ao seu trabalho na Sétima Arte.
Já imaginou se a Meryl tivesse dado ouvidos à observação negativa do Dino De Laurentiis?

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS