SEJA MANACÁ!




O manacá é uma planta espalhada por todo o Brasil, especialmente na Mata Atlântica. Ela se adapta bem ao solo pobre, contribuindo para o povoamento de áreas devastadas. Além disso, tem considerável valor ornamental.
A coloração de suas flores é inicialmente branca, alterando depois para o lilás e o roxo-violáceo. Sua fase floril proporciona um verdadeiro espetáculo natural.
É um projeto miúdo de árvore que chama a atenção. Em sua pequenez, com um caule diminuto, apresenta-se carregado de flores. 
Se o manacá pudesse falar, provavelmente diria: "Fui plantado para florir, para embelezar este local. Vejam como floresço bem! Não importa que eu seja tão pequeno; eu fiz a minha parte, cumpri minha missão!"
Com foco e esforço, podemos ser como o manacá: realizar nossa missão, sem nos considerarmos inúteis. Importante é que cumpramos nosso propósito, que é progredir.
Podemos não ser os melhores, mas podemos dar o nosso melhor!

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS