ONDE ESTÁ A SUA PAZ?



Dois homens moravam há anos numa movimentada avenida. Um deles, Pedro, vivia constantemente à beira de um ataque de nervos, já que não suportava o barulho ininterrupto dos veículos. Ele sempre pensava em como seria legal se a prefeitura restringisse o tráfego, ao menos durante a noite. Já o outro vizinho, Bernardo, não estava nem aí para a barulheira.
Um dia Pedro perguntou, intrigado:
- Vizinho, como você aguenta tão bem morar aqui?
- Ah, eu adoro morar aqui. Acho linda a vista da minha sacada, o maravilhoso nascer do sol bem na minha janela. Amo observar o movimento dos pedestres e motoristas.
- Mas, e o barulho? Você não se incomoda?
- Olha, fico tão concentrado nos meus afazeres que nem percebo isso, acredita?
Pedro não podia acreditar. Achou, por um instante, que o vizinho tinha problemas auditivos, mas não; ele confirmou que escutava muito bem.
- E à noite? - indagou Pedro ainda atônito - Como faz pra dormir?
- Ah, meu amigo, quando me deito à noite, sinto-me tão feliz com o dia vivido e com as coisas que fiz, minhas conquistas e realizações, que simplesmente o ruído do mundo exterior não abala o meu mundo interior!
E você? Consegue encontrar a paz? Tenha a certeza de que é sempre possível!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS