AGRADECIMENTO MOLHADO




Certa vez um menino estava com muita sede e foi matá-la em uma bomba d’água. Depois de beber bastante, agradeceu à bomba pela água. Mas a bomba retrucou: 
- Não é a mim que você deve agradecer. Eu apenas ajudo a água a correr.
- Então de onde vem a água? - indagou o garoto.
- Vem de uma nascente no alto da colina! 
O menino foi até à nascente e disse "obrigado" pela água que ela fornecia. Mas a nascente disse:
- Não me agradeça. Preciso do auxílio da chuva e do orvalho para obter a água.
Aí o menino agradeceu à chuva e ao orvalho, mas ambos responderam:
- Não nos agradeça! Nós só fornecemos a água por causa do sol! 
Então o menino foi agradecer ao sol. Mas este falou: 
- Não é a mim que você deve agradecer; eu simplesmente absorvo a água do oceano.
O garoto foi até à praia e disse ao oceano que estava muito grato por sua água.
- Mas não é a mim que você deve gratidão! Agradeça ao Criador!
Finalmente, o menino estendeu as mãos e agradeceu aos Céus pela dádiva da água!
Toda pessoa de bom coração reconhece que não é detentora de todo mérito; ela sabe que coisas boas acontecem graças à cooperação de outros indivíduos. 

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS