A FORÇA MAIS PODEROSA




Ciro, grande soberano dos persas, conquistou o reino da Líbia e aprisionou o rei desse país, juntamente com sua família.
Levados à presença de seu conquistador, todos se ajoelharam. A corte de Ciro se reuniu em volta, pois todos sabiam que era a hora da sentença real.
Ciro então disse ao príncipe líbio:
- O que você me daria para eu te conceder a liberdade?
- Metade do meu reino, senhor!
- E pela liberdade dos teus filhos? O que me daria?
- Te daria todo o meu reino!
- Então o que você me daria para libertar tua esposa?
- Majestade: eu daria a mim mesmo pela liberdade da minha esposa!
Ciro ficou tão encantado com a resposta que libertou toda a família sem exigir resgate e ainda permitiu que retornassem a seu país natal.
No caminho, o rei líbio enlaçou sua mulher e, beijando-a suavemente, perguntou:
- Minha querida, você notou como era garboso e sereno o grande Ciro?
- Não; não prestei atenção nisso. Durante todo o tempo, meus olhos estavam fixos naquele que estava disposto a dar a própria vida pela minha liberdade!
O amor é a força mais poderosa que existe e que inspira os maiores sacrifícios por aquele que se ama!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS