VOLTAS QUE A VIDA DÁ




Um rei comentou certa vez com a filha:
- Vocês existe graças a mim. Tudo o que necessita sou eu quem dou. Portanto, minha vontade determinará o teu futuro.
A filha, serenamente, replicou:
- Sei que lhe devo respeito, mas não posso aceitar que meu destino seja determinado pela sua vontade, meu pai.
O rei ficou muito irritado com a filha e mandou prendê-la na masmorra do castelo, até que ela se dobrasse à vontade dele. Às vezes ele a visitava para ver se tinha mudado de ideia, mas ela permanecia irredutível. 
Muito tempo se passou e o rei, cansado da situação, mandou trazer a filha à sua presença e lhe falou:
- Eu poderia condená-la à morte, mas serei complacente. Você será banida do castelo e viverá por conta própria lá fora.
Assim a princesa foi banida do reino de seu pai. Passou uns dias numa gruta até ser encontrada por uma caravana que passava por ali. Os mercadores a convidaram para se juntar à comitiva.
Mais adiante, acolheram um andarilho que estava perdido e machucado. Ao melhorar, revelou ser o príncipe de um reino próximo e convidou a todos da caravana para irem com ele, assegurando que cuidaria de cada um deles, em gratidão por tê-lo socorrido.
Com o tempo a princesa banida e o príncipe se apaixonaram e por fim se casaram. Muitos anos depois, ele se tornou rei, e era muito amado por seus súditos e seu reino começou a ficar famoso entre todos os demais.
Um dia, ele resolveu dar uma grande festa e convidar reis e príncipes de outros reinos - entre eles, o pai da princesa, agora rainha. 
Quando o pai da princesa entrou no salão de baile, deu de cara com a filha e imediatamente a reconheceu. Ela foi ao encontro do pai e lhe disse:
- Está vendo, meu pai? Cada um tem seu caminho e seu destino.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS