MINHA VIDA COM BORIS




Nascida em São Paulo na década de 1970, Thays Martinez ficou cega aos quatro anos devido a complicações com a caxumba. Tal fato, entretanto, não a impediu de se tornar uma mulher forte e perseguir insistentemente seus sonhos.
No intuito de lutar por uma vida mais justa e de maior acessibilidade aos deficientes visuais, Thays tornou-se advogada.
Já aos vinte e seis anos, viajou para os Estados Unidos a fim de receber o seu cão labrador Boris. Até então ainda não havia no Brasil treinamento para cães-guias e, assim, ela precisou buscá-lo fora do país.
Em maio de 2000, Thays e Boris saíram de casa para fazer história. Recém-chegados da América, ambos tiveram a entrada barrada numa estação de metrô. Animais não eram permitidos.
Thays, então, moveu uma ação judicial contra a companhia de transporte. Ladeada por Boris, a advogada realizou a própria defesa, conquistando uma vitória sem precedentes no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Antes mesmo da decisão judicial, que permitiu o acesso de cães-guias ao metrô, o caso de Thays e Boris havia inspirado a aprovação de leis que garantem o acesso desses animais a todo e qualquer local público e privado de uso coletivo.
Em 2012, Thays lançou o livro "Minha vida com Boris", no qual relata sua história de superação. Seu exemplo é uma notável demonstração de que, com força de vontade, somos capazes de superar todas as adversidades e alçar voos cada vez mais altos.

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO