COMEÇANDO POR VOCÊ




Em uma pequena aldeia, vivia um sapateiro muito pobre, cuja morada era uma modesta cabana.
O vilarejo era caminho para muitos viajantes e, para ajudá-los, o sapateiro deixava uma vela acesa em sua janela, todas as noites, o que iluminava a passagem dos andarilhos. 
Houve um tempo que o país entrou em guerra e todos os jovens foram convocados. A aldeia se tornou ainda mais pobre e triste.
O sapateiro continuou a exibir a vela acesa, na esperança de ajudar os mancebos a encontrar o caminho de casa. Com o tempo, os outros aldeões começaram a imitar o gesto do vizinho e assim todos puseram velas em suas janelas.
Na véspera de Natal, a aldeia ficou com aspecto bonito e acolhedor, com tantas velas iluminando o lugar. À meia-noite, os sinos da igreja começaram a tocar, anunciando o retorno dos primeiros soldados. A guerra terminara.
Todos saíram de suas casas para receber os jovens combatentes e juntos comemoraram o Natal, certos de que tinha sido um verdadeiro milagre o fato de todos os rapazes terem sobrevivido ao conflito.
A vela representa uma boa ação, uma gentileza, uma palavra de apoio, um momento de atenção, um ato de solidariedade. Qualquer um pode começar e isso certamente influenciará a outros.

Conto austríaco - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS