APROVEITADORES




Um homem havia casado com uma jovem muito vaidosa. Certo dia, ela achou que ficaria muito mais elegante se vestisse um casaco de pele de raposa. Com muita meiguice, falou ao marido:
- Amor, consegue um casaco pra mim? Mas tem que ser de pele de raposa!
- Tá bom, querida, consigo sim.
O problema era que o casaco custava o olho da cara. O homem teve então a ideia de ir à floresta. Foi quando uma raposa muito bonita passou bem perto dele. Sem perder tempo, o homem correu e conseguiu pegar a bicha pela cauda.
- Amiga raposa, vamos fazer um acordo. Você me deixa tirar sua pele e eu te deixo ir embora depois. Tenho certeza de que isso não será grande coisa pra você, não é? O que acha? 
A raposa ficou chocada com o pedido, mas respondeu:
- Está bem. Mas solte meu rabo pra que eu mesma possa tirar a pele pra você.
- Certo! - concordou o homem. 
E soltou a raposa.
Esta, assim que se viu livre, disparou para dentro do mato e o bobão nunca mais a viu.
Tome muito cuidado com os egoístas e falsos amigos que só querem se aproveitar de você!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS