AMIGO IDEAL




Um elefante resolveu percorrer a floresta a fim de fazer amigos. Encontrando um macaco, perguntou:
- Ei, quer ser meu amigo?
- De jeito nenhum! Você é muito grande e não pode subir em árvores.
Mais à frente, o elefante se deparou com um coelho.
- Quer ser meu amigo, pequeno coelho?
- Desculpe, mas não dá. Você é muito grande e não caberia na minha toca!
Já um tanto triste, o elefante continuou percorrendo a mata. Chegando ao pântano, viu um sapo e, acenando-lhe com a tromba, indagou:
- Gostaria de ser meu amigo, sapo?
- Não daria certo, cara! Você é muito grande e minha lagoa é pequena!
O elefante se retirou dali ainda mais triste, mas teve pouco tempo para alimentar a tristeza. Ouvindo um estardalhaço ali perto, foi verificar o que era. E viu o leão tocando o terror, afugentando a bicharada. 
O elefante foi até lá e botou o leão pra correr, salvando assim a todos.
Os animais, que estavam escondidos, começaram a sair e se reuniram em volta do elefante. E disseram:
- Você tem o tamanho certo para ser nosso amigo!
Escolha amigos que gostem de você pelo que você é e não pela sua utilidade. Nesse caso, o único verdadeiro amigo foi o elefante.

Fábula africana - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS