ALGO A AGRADECER




Certa manhã, ao abrir a janela de seu apartamento, um executivo avistou um maltrapilho, lá no outro lado da avenida, a pedir esmola.
"Que bom que tenho um emprego e dinheiro de sobra para minhas necessidades!", pensou.
O mendigo, por sua vez, ao ver à distância um débil mental perambulando, disse com seus botões: "Felizmente tenho o juízo perfeito!"
O louco, quando ia atravessando uma rua mais à frente, deparou-se com um homem sendo socorrido. Estava agonizando, com uma fratura exposta na perna.
"Ainda bem que estou inteiro e posso caminhar!", raciocinou o doido.
O acidentado foi conduzido ao hospital e recebeu completa assistência. Na enfermaria, bem ao lado dele, um senhor acabara de falecer.
"Sofri este acidente, mas ao menos sobrevivi e posso dar graças por isso; já o meu companheiro de quarto nada mais pode fazer..."
E você? Pode também agradecer, seja lá pelo que for?

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS