A PIPA PRETENCIOSA





Um papagaio de papel estava subindo, prestes a alcançar as nuvens, quando percebeu lá embaixo uma pequena borboleta; então gritou-lhe:
- Mesmo daqui de cima, consigo te enxergar muito bem! E quer saber? Tenho certeza de que você me inveja por eu estar tão elevado assim!
- Inveja de você? Eu não! Essa tua arrogância não faz sentido: você pode estar voando bem alto, sim, mas continua preso a um fio e, dessa forma, és um infeliz! Quanto a mim, é bem verdade que não consigo voar tão alto; mas sou livre! Vou aonde quero e nem por isso fico me gabando como um estúpido!
Nem sempre quem vai "mais longe" é mais feliz; às vezes a pessoa precisa pagar o alto preço da própria liberdade pra “subir na vida".

Fábula russa - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS