A LIÇÃO DO SILÊNCIO
Um fazendeiro acabou perdendo seu relógio no celeiro. Era um relógio antigo, mas de grande valor sentimental. O enorme celeiro havia sido recentemente estocado com muita palha, o que dificultava ainda mais a tarefa de encontrar o objeto precioso.
Depois de extensa e infrutífera procura, ele chamou um grupo de crianças do lugar e prometeu um bom prêmio para aquela que encontrasse o relógio.
Os meninos eram muito barulhentos e gritavam uns para os outros enquanto procuravam. Assim, durante boa parte da tarde eles tentaram encontrar o relógio, mas não tiveram sucesso.
O fazendeiro estava prestes a desistir da busca, quando um dos meninos pediu para procurar mais um pouco.
- Os outros garotos não conseguiram encontrar; como acha que vai conseguir? Mas, enfim ... não custa tentar de novo... então vá.
E abriu o portão do celeiro pra que o menino procurasse lá dentro.
Não demorou meia hora e o menino voltou com o bendito relógio!
O fazendeiro, abismado, perguntou:
- Nossa! Como você o encontrou?
Na maior simplicidade, o guri respondeu:
- Ah... a única coisa que fiz foi sentar no meio do celeiro e ficar em silêncio. Foi aí que escutei o tique-taque do relógio, a poucos metros atrás de mim. Então foi só afastar as palhas e o encontrei!
Se você está inquieto e não consegue ficar em paz consigo mesmo, talvez devesse "sentar" e prestar atenção à sua voz interior.
Saia da agitação do mundo ruidoso e encontre no silêncio do coração a resposta às tuas indagações e angústias. O que você está procurando pode estar aí, bem perto.
Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.
Comentários
Postar um comentário