O MALDIZENTE





Certa manhã, um mercador encontrou-se com um veterano amigo e lhe falou com cara feia:
- Ouvi muitas coisas ruins sobre você. De hoje em diante não poderemos mais ser amigos.
O outro simplesmente indagou:
- Diz aí: já me viu fazer algo que denegrisse meu caráter e reputação?
- Não, mas me falaram…
- Já me viu envolvido em intrigas ou maldizendo alguém?
- Não, mas alguém comentou...
- Se não quer mais ser meu amigo, apesar de nossa longa amizade, é escolha tua; se prefere acreditar em quem difama os outros sem provas, problema teu. Mas te advirto: amanhã ou depois, esse mesmo "amigo" falará mal de você pelas costas! 
Nunca confie em quem fala mal de todo mundo, pois essa pessoa, com certeza, também fala mal de você em sua ausência. 

Texto de Malba Tahan - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VERDADEIRA RIQUEZA

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS