EU QUERO O AMOR!



Uma mulher regava o jardim de sua casa, quando três velhinhos se aproximaram. A mulher tinha certeza de que não os conhecia; mesmo assim, disse:
- Os senhores devem estar com fome. Por favor, entrem e comam em minha casa.
Eles perguntaram:
- O homem da casa está?
- Não - respondeu ela.
- Então não podemos entrar.
E permaneceram plantados em frente àquela casa durante o resto do dia.
Ao entardecer, quando o marido voltou do trabalho, a mulher contou-lhe o sucedido.
- Bem... diga-lhes que entrem!
A mulher saiu e convidou os três.
- Desculpe, senhora; não podemos entrar juntos.
- Mas por quê?
Um deles, apontando para seus companheiros, explicou:
- O nome deste aqui é Riqueza. Este outro, Êxito. E eu me chamo Amor. Então entre e decida com seu marido quem de nós será convidado a entrar.
O homem ficou muito feliz quando a mulher lhe contou o recado dos anciãos.
- Que bom! Convidemos a Riqueza! Que entre e encha a nossa casa!
A esposa discordou:
- Querido, por que não convidamos o Êxito?
A filha deles, que ouvira a conversa, saiu do quarto e opinou:
- Não seria melhor convidar o Amor? Ficaríamos tão felizes!
- Acho que nossa filha está certa - disse o marido à mulher - Vá e convide o Amor.
A mulher saiu e apontou para o Amor:
- Por favor, venha. Você é nosso convidado.
Mas quando o Amor avançou para dentro da casa, os outros dois o seguiram. 
Os donos da casa ficaram sem entender.
- Convidamos apenas o Amor; por que vocês o seguem?
Riqueza respondeu:
- Se tivessem convidado a mim ou ao Êxito, os outros dois ficariam de fora. Mas como escolheram o Amor, aonde ele vai, nós também vamos!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VERDADEIRA RIQUEZA

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS