ATIVIDADE PRAZEROSA





Por muitos anos, um camelo vivia entediado com tantas cargas a que era forçado a carregar.
Um dia, numa dessas andanças, deparou-se com uma formiga que seguia alegremente, mesmo com uma folha enorme às costas. Impressionado, falou:
- Me espanta ver um bicho tão pequeno e frágil carregando coisas bem mais pesadas e maiores que ele. Já eu sou grande e forte e, no entanto, não consigo carregar metade do meu peso!
A formiga parou um pouco, pousou a folha, olhou bem nos olhos do camelo e respondeu:
- É que eu carrego para mim mesma, por isso o faço com toda disposição, enquanto que você carrega para os outros, por isso o faz de má vontade!
Ninguém é capaz de fazer por você o que só você pode. 

Fábula árabe - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VERDADEIRA RIQUEZA

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS