SE CONTENTE COM VOCÊ





Quando o Criador estava prestes a concluir o seu trabalho, decidiu criar uma árvore que fosse a mais perfeita de todas. Ela deveria ser robusta, longeva e imponente. Então Ele criou o Baobá, permitindo-lhe que vivesse até seis mil anos.
Como o Baobá era a árvore mais alta de toda a savana, conseguia avistar todas as outras árvores que lá viviam, mesmo as mais distantes. 
Um dia, após longa observação, Baobá foi se queixar com o Criador:
- Por que certas árvores têm flores tão pequeninas e delicadas e eu não tenho?
- Porque você é uma árvore muito grande, então suas flores também são grandes.
- Mas por que meu caule é tão grosso? Não poderia ser delgado como o daquela outra árvore?
- É porque você tem trinta metros; se tivesse um caule fino, não poderia crescer tanto. Além do mais, seu caule consegue armazenar até 120 litros de água e assim você pode sobreviver a longos períodos de seca.
- Mas por que tem que ser assim?
- Baobá, Eu te criei para ser a gigante entre todas as árvores. Além de forte e bela, ainda carrega a sabedoria de milênios. Então pare com essas comparações e perceba como você é especial e única.
- Mesmo assim, ainda acho que as outras árvores são melhores que eu! - resmungou Baobá.
O Criador, aborrecido com a teimosia de sua criação, disse-lhe:
- Já que não quer enxergar tudo o que lhe dei, vou te virar de cabeça pra baixo, suas raízes ficarão para fora e sua copa debaixo da terra!
E assim foi.
Você, seja quem for, é singular. Tua felicidade está em se conscientizar de teu verdadeiro e infinito valor.

Lenda africana - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS