O TUTOR ADOTADO





Um cão de rua aproximou-se de um senhor que estava sentado na praça, cabisbaixo. Após uma boa troca de afagos, o homem o levou para casa.
Naquela noite, o animal sonhou que falava como um humano. Dizia:
"Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. Tomei coragem e, finalmente, cheguei perto o bastante para tocar sua mão com meu focinho. Ele sorriu.
Senti seu coração aquecer. Seus olhos lacrimejaram ao fitarem os meus. Me aproximei de seu rosto, banhando-me com suas lágrimas. 
Entusiasmado, lati com todas as minhas forças e segui atrás dele. Sua comunicação consistia num simples mas completo sorriso.
Pulei em seu colo animadamente, prometendo-lhe que o amaria para sempre e que nunca o deixaria.
Que sorte ele ter passado por onde eu estava e podermos nos encontrar assim. Eu também me senti afortunado.
Tantas pessoas estiveram lá, mas apenas ele prestou atenção em mim.
Fico feliz que eu tenha conseguido salvar sua vida. Eu o adotei."

Texto de C.Levi - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS