ESCOLHA O MELHOR





Duas formigas eram vizinhas; uma morava numa montanha de açúcar, enquanto a outra residia numa montanha de sal. A primeira era feliz, pois tinha comida doce em abundância. A outra, coitada, vivia com sede, já que seu alimento era terrivelmente salgado.
Um dia, a formiga do açúcar puxou conversa com a do sal.
- Oi, amiga! Está vendo esta montanha de açúcar? É minha morada!
A outra franziu a testa.
- Açúcar? O que é isso?
- Você nunca provou açúcar? Vai adorar! Venha me visitar qualquer dia desses e eu deixo você experimentar!
A outra, curiosa, aceitou o convite e foi à montanha de açúcar. Mas, antes da subida, colocou um pouco de sal na boca, pensando: "Pode ser que o tal açúcar não seja tão saboroso assim!"
Já na casa da vizinha, provou o açúcar; mas, com a boca cheia de sal, não notou nenhuma diferença.
- Mas que coisa! - disse, com a boca cheia - Esse teu açúcar tem o mesmo sabor do meu sal!
- Estás enganada! Abre a boca!
Foi então que ela percebeu o sal na boca da vizinha.
- Cuspa esse sal e depois prove novamente meu açúcar!
A outra fez isso e, ao provar outra vez o açúcar, ficou encantada. 
- Nossa! Que delícia!
Desde então, as duas passaram a morar juntas na montanha de açúcar, pois tinham comida pra dar e vender!
Às vezes, persistimos com coisas que não nos trazem felicidade. É preciso que nos livremos de tais coisas, a fim de podermos desfrutar algo melhor. A escolha é nossa.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS