A VERDADEIRA RIQUEZA





Uma das mais famosas blogueiras de moda do mundo, Kyrzayda Rodriguez, escreveu o artigo abaixo pouco antes de falecer de câncer, em setembro de 2018:
"Possuo o carro mais caro em minha residência, mas agora estou em uma cadeira de rodas no hospital.
Minha casa está repleta de ítens caros de designers, roupas de marca e objetos de valor. Mas meu corpo está agora envolto em um simples e fino lençol fornecido pelo hospital.
Tenho muito dinheiro no banco; mas agora ele não me oferece nenhum benefício, por menor que seja.
Meu palacete tem uma cama espaçosa e confortável, mas estou aqui, num leito hospitalar.
Tenho recursos para hospedar-me em qualquer hotel cinco estrelas. Mas agora minha rotina é ser transferida de laboratório para laboratório e submeter-me a exames e tratamentos.
Ao longo de minha carreira, assinei o contrato de centenas de pessoas. Hoje, minha assinatura se resume a um atestado médico.
Eu tinha sete joias caras enfeitando meu cabelo; agora, por causa desta doença, já não tenho um fio de cabelo na cabeça.
Apesar de ter muito dinheiro para ir ou visitar qualquer lugar em um jato particular sempre que quiser, minha condição atual não é essa de ir e aproveitar.
Tenho como comprar qualquer iguaria fina e cara mas, no presente, minha dieta consiste em dois comprimidos por dia e algumas gotas de sal à noite.
Casa, carro, jatinho, mobília, tantas contas bancárias, tanta reputação e fama, nada disso me serve agora. Nenhuma dessas coisas poderia me dar um breve alívio por cinco minutos ou me livrar desta doença perigosa.
A vida real é entreter as pessoas e fazê-las sorrir. Nada é real além da morte e a vida é muito curta.
No final das contas, o dinheiro não é nada diante da enfermidade. A verdadeira riqueza é ter saúde."

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

OS PREGOS