UMA MÃE DE MUITOS FILHOS
Maria Inês é enfermeira de uma UTI neonatal há mais de vinte anos e nunca gerou filhos, mas se tornou mãe de uma forma toda especial. Por suas mãos e cuidados já passaram mais de mil crianças.
Em um vídeo viral, com milhões de visualizações, a técnica de enfermagem narra, com detalhes, o trabalho dedicado e gratificante que faz, cuidando dos bebês como se fossem seus.
"O prematuro é um bebê que fica muito tempo internado no hospital e a gente acaba criando um vínculo muito especial com ele e com a família", conta Inês. E continua, folheando um álbum recheado de fotografias:
"Eu me lembro um por um daqueles bebês e sei o nome de cada um deles."
Ela chegou a acompanhar alguns deles durante delicadas cirurgias às quais foram submetidos, dando-lhes assistência nessa fase crítica de suas jovens vidas. E indaga:
"Como foi a primeira noite deles em casa? Como foi a infância deles? Será que, dentre eles, saiu algum médico, engenheiro, professor? A gente sente saudade deles..."
A agência publicitária responsável pelo vídeo organizou uma grande surpresa para a veterana da UTI: na cobertura de um prédio, projetou diversas fotos em tamanho gigante - fotos dela com seus inúmeros "filhos". Mas a alegria maior surgiu através de um portão: diversas pessoas vindo ao encontro de Inês para abraçá-la. Essas pessoas eram muitos daqueles bebês que ela ajudara a salvar. Um momento de extrema beleza e comoção.
Quando aprendermos a dar mais valor a enfermeiras do que a pretensas celebridades que, sem mérito algum, ganham a atenção de muitos, demonstraremos que estamos começando a amadurecer como humanidade.
Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar.
Comentários
Postar um comentário