"QUERO SER UMA TV!"





A diretora de uma escola organizou uma gincana de redação, onde cada aluno apresentaria um texto com o tema: "O Que Eu Gostaria de Ser?"
Já em casa, com todos os textos em mão, deparou-se com um que a deixou deveras emocionada - pra não dizer chocada. Deixou-se cair na poltrona e um choro involuntário apoderou-se dela.
Seu marido percebeu que algo estava errado. 
- O que aconteceu, querida?
Entregando-lhe o papel, disse:
- Lê... é a redação de um dos alunos da minha escola...
Ele leu em voz alta o seguinte:
"Senhor! Nesta noite, peço-te algo diferente: transforma-me numa televisão.
Quero ocupar o espaço dela. Viver como ela vive em minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir a família ao meu redor.
Quero ser levado a sério quando falar. Ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções ou dúvidas.
Quero receber a mesma atenção que ela quando não funciona. Ter a companhia de meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja morrendo de cansaço. Que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, ao invés de me ignorar. E que meus irmãos disputem por minha companhia. 
Assim como a TV, quero que minha família deixe tudo de lado para me ver e estar comigo. Que eu seja motivo de alegria e diversão para todos.
Só te peço, Senhor, que me deixes viver intensamente como qualquer televisão vive!"
O homem terminou a leitura visivelmente perturbado.
- Coitado desse menino! Que pais que ele tem, hein?
A mulher fitou o marido tristemente.
- Essa redação é do nosso filho!
Que não deixemos a tecnologia tomar o lugar do calor humano!

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS