QUANDO SE CONFIA DEMAIS...





Um sapo preparava-se para entrar na água e atravessar o rio. Nisso aproximou-se um escorpião, que também queria ir para a outra margem; mas como ele não sabia nadar, pediu ao sapo que deixasse subir nas costas dele.
- De jeito nenhum! - protestou o sapo - Você, com esse ferrão, é capaz de me atacar!
- Não precisa ter medo de mim! Só quero atravessar o rio! Se te picasse, morreríamos os dois - você, envenenado e eu, afogado!
- Está bem, então suba às minhas costas - disse o anfíbio, vencido pelo argumento do escorpião.
Quando já estavam no meio do rio, o escorpião não resistiu: enfiou o ferrão com toda força no seu condutor.
Sentindo o veneno espalhar-se rapidamente pelo seu corpo, o sapo indagou, ofegante:
- Por que você fez isso? Agora vamos morrer!
E o outro, prestes a se afogar, respondeu:
- Porque sou escorpião e picar faz parte da minha natureza!
É preciso discernimento para identificar quem realmente vem a nós com boas intenções!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS