LET IT BE





Em 1970, o maior grupo musical de todos os tempos se desfez. Seu último disco, lançado em maio daquele ano, tem como música-título "Let it be".
Originalmente, o nome previsto para o álbum seria outro. Mas a canção composta por Paul McCartney terminou por ser contemplada.
Paul a escreveu em homenagem à sua mãe, Mary McCartney, vítima de câncer de mama quando ele tinha apenas catorze anos. A morte da mãe o abalou profundamente.
Ele conta que, certa noite, sonhou com a mãe vindo em sua direção e lhe dizendo "let it be" - algo como "deixe estar" ou "vai ficar tudo bem". Quando acordou, já estava com a melodia na cabeça e as palavras foram brotando:
"Quando eu me encontro em momentos difíceis
Mãe Maria vem para mim
Falando palavras de sabedoria, deixe estar
E nas minhas horas de escuridão
Ela está em pé bem na minha frente
Falando palavras de sabedoria, deixe estar
Sussurrando palavras de sabedoria, deixe estar
E quando todas as pessoas magoadas
Morando no mundo concordarem,
Haverá uma resposta, deixe estar
Pois embora possam estar separados
Há ainda uma chance que eles verão
Haverá uma resposta, deixe estar
E quando a noite está nublada,
Há ainda uma luz que brilha em mim,
Brilha até amanhã, deixe estar.
Eu acordo ao som da música
Mãe Maria vem para mim
Não haverá tristeza, deixe estar"
Os versos traduzem a alegria diante da impressão de que a mãe, de certa forma, continua presente e vem ao encontro do filho quando as dificuldades se fazem maiores e as dores se tornam cruciantes; um autêntico atestado do amor materno, que jamais abandona o filho querido.
A canção dos Beatles é também uma mensagem de esperança de que, um dia, todos possam entender que a morte separa as pessoas fisicamente, mas ninguém pode separar espíritos que se amam. Porque o amor é indestrutível e tudo vence.

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS