FOCO





Um adolescente rebelde estava cansado de ser continuamente punido por seus pais. Preocupado, procurou o conselho de seu professor. 
- O que devo fazer para não cometer esses erros novamente? - indagou - Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!
O professor pegou um copo e o encheu com água, quase até à borda.
- Faça o seguinte, meu jovem: ande com esse copo por todo o colégio; entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, passe pelos corredores e pátios e depois volte aqui sem ter derramado uma só gota dessa água.
- Impossível! Não vou conseguir! 
- Se você quiser, vai conseguir, sim! 
O rapaz aceitou o desafio. Saiu devagar, olhos fixos no copo. Percorreu todas as dependências do colégio e retornou ao professor depois de uns quarenta minutos.
- Mestre, fiz como o senhor pediu e não deixei cair uma só gota d'água!
- Então você não reparou nas garotas que passeavam pelo jardim? Não atendeu ao chamado dos colegas? Não percebeu algum detalhe ao seu redor?
- Absolutamente não. Eu estava com os olhos fixos no copo.
O mestre sorriu. 
- Pois bem. Da mesma forma, se você focar no propósito de não mais desobedecer a seus pais, conseguirá! Você só precisa se manter nesse objetivo e não se desviar dele!
Estabeleça uma meta e não tire os olhos dela: vai ver como irá alcançá-la!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS