FAVORES TROCADOS





Sempre que Carlos sai de casa, acaba se esquecendo de algo. Quando se lembra, já é tarde. 
Sua grande valia é seu amigo. Quando se vê nessas "enrascadas", logo pensa: “Ainda bem que tenho o Pedro”.
Carlos sabe muito bem o que é um amigo com quem se pode contar, pois Pedro é assim. Sempre que esquece de alguma coisa, é o Pedro quem o livra de apuros e vexames. 
Se Carlos vai à aula de educação física, esquece de levar o tênis.
- Logo vi que ia esquecer! - diz o Pedro, tirando de sua bolsa um par de tênis extra que entrega ao amigo.
Quando vão ao campo jogar pelada, Carlos diz, desapontado:
- Caraca! Esqueci a bola!
- Já sabia! - retruca Pedro - Por garantia, trouxe a minha!
Carlos e Pedro vão à feira popular; aí o Carlos bota a mão na cabeça:
- Poxa, esqueci a carteira!
- Sem problemas! Eu tenho dinheiro e vamos andar no carrocel e na roda gigante! - responde Pedro.
Mas não é apenas o Carlos que tem lapsos de memória. 
Em quase toda aula de arte, dá um branco na cabeça de Pedro.
- Nossa! Outra vez não lembrei de trazer os lápis de cera!
- Não seja por isso! - sussurrou o Carlos sentado bem atrás de Pedro - Toma aqui minha caixa reserva de lápis de cera. Eu logo vi que você ia esquecer novamente. Use à vontade.
Por mais que ajude pessoas, em algum momento você precisará delas. A reciprocidade é um hábito dos mais saudáveis. 

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS