A "ÁRVORE DOS PROBLEMAS"





Um homem contratou um carpinteiro para ajudá-lo a arrumar algumas coisas em sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil: um pneu de seu carro furou; sua serra elétrica quebrou e ele acabou cortando o dedo; e, ao final do dia, a bateria do carro pifou. O fazendeiro então ofereceu-lhe carona pra voltar para casa.
Durante o trajeto, o carpinteiro permaneceu em silêncio. Ao chegarem próximo à casa dele, convidou o patrão para entrar e conhecer sua família. 
Quando se encaminhavam para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma enorme árvore e gentilmente tocou a ponta do galho mais baixo. O fazendeiro não compreendeu o gesto, mas nada falou.
Assim que entraram na casa, o carpinteiro transformou-se. Seu semblante tenso transfigurou-se num rosto sorridente e ele abraçou os filhos e beijou a esposa. 
Após o jantar, o dono da casa acompanhou sua visita até o carro. Quando passaram pela árvore, o fazendeiro perguntou: 
- Por que você tocou nesta árvore antes de entrar em casa? 
- Ah! Esta é a minha “árvore dos problemas”! Sei que não posso evitar problemas no meu trabalho, mas não devo permitir que esses problemas cheguem à minha família. Assim, sempre que volto para casa, "deixo" os meus problemas nesta árvore e os "pego" no dia seguinte. E quer saber? Toda manhã, quando volto aqui para "retirar" os problemas do dia anterior, eles já não são nem metade do que me lembro ter deixado!
Você também tem uma "árvore" assim?

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS