FELIZ DO JEITO QUE É





Viviam, numa planície, um urubu e um pavão. Certo dia, observando as acrobacias aéreas do amigo, o pavão suspirou:
"Sou a ave mais bonita do mundo e tenho uma plumagem colorida e exuberante; mas de que vale isso se não posso voar e assim exibir a minha beleza? Feliz é o urubu que é livre para percorrer os céus!"
Já o urubu, lá de cima, olhava com tristeza para o pavão e refletia:
"Como sou infeliz! Eu, a mais horrorosa ave do planeta! E ainda tenho que voar e ser visto por todos! Quem me dera ser formoso como o pavão!"
Depois pousou e chamou o pavão para uma conversa e ambos desabafaram um com o outro. Depois decidiram se acasalar. "Talvez", raciocinaram, "poderemos produzir um descendente que reúna as nossas virtudes!"
O cruzamento foi bem sucedido e uma nova ave foi gerada, mas não foi o que seus progenitores esperavam: nem era bonita como o pavão, nem voava como o urubu.
Então deram-lhe o nome de "peru".
Todos temos defeitos, mas também qualidades e é nestas que devemos focar. Se somos gratos pelo que somos e por aquilo que temos, a inveja não encontrará espaço em nossos corações. 

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS