LIMITAÇÕES
Um menino foi ao circo com o pai. Era a primeira vez que o circo se apresentava naquela pequena cidade e todos estavam muito animados.
Depois de assistir ao espetáculo, o garoto estava maravilhado com todas as apresentações. Todavia, antes de sair dali, ele pediu ao pai para irem aos bastidores, pois queria ver o elefante mais de perto - o animal que o deixara mais encantado.
Chegando ao local, o menino ficou intrigado: todos os animais estavam enjaulados, exceto o elefante, que estava com a pata amarrada a uma estaca no chão.
- Pai, por que é que o elefante está preso somente por esta estaca e esta corda? Ele não é o maior e mais forte dos animais? Qualquer um pode ver que ele escaparia facilmente se quisesse!
- Acontece, meu filho, que quando pequeno ele foi amarrado desse jeito e naquela época ele realmente não tinha força para escapar. O tempo passou, ele cresceu, mas até hoje ele acredita que não consegue e que a estaca e a corda são mais fortes que ele.
Aquilo em que acreditamos pode, às vezes, nos aprisionar. Devemos, constantemente, questionar a nós mesmos sobre nossas crenças, opiniões e conceitos. Que não nos deixemos limitar por eles e que eles não nos impeçam de desfrutar uma vida livre e feliz.
Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.
Comentários
Postar um comentário