DOCE CORAÇÃO DE MENINO




Após quase doze anos de espera, finalmente Marta nasceu - linda, tranquila e muito esperta. Sua mãe, ainda jovem, lidava com os desafios naturais das primeiras semanas da recém-nascida.
Feliz por conseguir amamentar fartamente a pequena Marta, era observada com frequência por um par de olhos sempre muito atentos: seu filho mais velho, Marcos, de onze anos.
Marcos ficava calado a maior parte do tempo, mas zelava pela irmã com carinho e estava sempre perto das duas.
Aproximando-se o dia das mães, o tio de Marcos lhe perguntou:
- E aí, Marcos? Já fez um cartão pra sua mãe? Já pensou num presente?
O menino, cabisbaixo, respondeu:
- Sabe, tio, o presente que minha mãe precisa e que eu queria dar, eu não posso comprar.
O tio ficou curioso.
- E o que ela precisa, Marcos? O que você gostaria de dar a ela?
- Tio, sabe aqueles pijamas que têm botões na frente? É isso que eu queria dar. E sabe por quê? Minha mãe está amamentando minha irmã. Ela mama de duas em duas horas. Toda vez que minha mãe precisa amamentar, vejo que ela precisa tirar a parte de cima da roupa. Em casa faz muito frio e já vi mamãe tremendo. Então, se ela tivesse um desses pijamas, ela poderia apenas abrir alguns botões pra amamentar minha irmã. Ela ficaria mais confortável e não sentiria tanto frio.
Por essa o tio não esperava. Ficou impressionado com tamanha sensibilidade do sobrinho. Por um instante ficou pensativo; depois falou baixinho:
- Vamos dar um jeitinho pra você conseguir o presente que sua mãe precisa. Vamos juntos comprar. Você irá escolher o que mais combina com ela, certo?
Marcos ficou radiante. 
E foi assim que a mãe ganhou o pijama, naquele domingo de maio; mas o melhor presente foi, sem dúvida, a tocante demonstração de amor do filho, que a todos emocionou.
A criança é um ser puro e cheio de boas intenções. Seu doce coração tem muito a nos ensinar. 

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS