ENTRE O CÂNCER E O AMOR




A moça da foto é Katie Kirkpatrick e tem 21 anos. Ao lado dela está o seu noivo Nick Godwin, 23 anos. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de matrimônio dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, em Hazel Park, Michigan, EUA. Casaram a despeito de Katie estar com câncer em estado terminal e passar horas por dia em sessões e recebendo medicação.
Apesar de sentir muita dor, com vários órgãos apresentando falência e de ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes. Seu vestido teve que ser ajustado várias vezes devido à sua perda de peso diária.
Um acessório inusitado na cerimônia e na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie - seu "acompanhante" por todo o período, além, claro, de Nick, a quem namorava desde a adolescência.
Katie, sentada em uma cadeira de rodas e ladeada pelo tubo de oxigênio, escutou o esposo e os amigos cantando para ela. Em meio à celebração, ela parou para sentar e descansar um pouco. A dor a impedia de ficar em pé por muito tempo.
A pobrezinha faleceu apenas cinco dias depois de seu casamento. 
Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios é uma cena que faz pensar... a felicidade sempre está ao alcance, não importando quanto dure; por isso devemos deixar de complicar a própria vida. Devemos aproveitar o tempo e fazer o que é certo.
Nas palavras da própria Katie:
"A vida é uma cadeia frágil de experiências unidas pelo amor. Se houvesse apenas uma coisa na vida para aprender, seria aprender a amar."

Autoria anônima - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO