A PROFISSÃO POR EXCELÊNCIA




Uma mulher foi renovar sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar sua profissão. Ela hesitou, sem saber bem o que responder.
- O que pergunto é se tem um trabalho - explicou a atendente.
- Ora, claro que tenho um trabalho. Sou mãe. 
- Não consideramos "mãe" como trabalho. Vou colocar "dona de casa", está bem?
- Espere. Acho que tenho uma definição mais precisa sobre meu trabalho. 
- Pois então diga.
- Sou doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.
A funcionária fez uma cara como quem diz que não ouviu bem.
- Posso perguntar o que faz exatamente, senhora?
- Desenvolvo um programa a longo prazo (toda mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), desenvolvo quatro projetos (minhas filhas) e trabalho em tempo integral.
A funcionária ficou ao mesmo tempo muda e boquiaberta.
Ao chegar em casa, exuberante com seu farto currículo, a "doutora" foi recebida por sua "equipe" - duas adolescentes de 16 e 13 e uma garotinha de 7 anos. No andar de cima, ouviu o doce ruído de seu novo "projeto" - uma bebezinha de seis meses.
A mulher estava radiante.
"Maternidade... que carreira gloriosa!", pensou.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS