A CASA LOTADA




Certo dia, Nasrudin conversava com seu vizinho quando este começou a se queixar:
- Minha esposa, meus três filhos, minha sogra e eu moramos na mesma casa. Está sendo um desafio e tanto acomodar todos em nosso pequeno espaço. Nasrudin, você que é tão sábio, tem algum conselho para mim?
- Você tem galinhas em seu quintal?
- Sim, tenho dez galinhas.
- Coloque-as dentro de casa.
- Mas, vizinho! Minha casa já está lotada!
- Experimente assim mesmo!
O homem, desesperado, resolveu seguir o conselho de Nasrudin. No dia seguinte tornaram a se falar.
- Vizinho, as coisas agora estão piores. Com as galinhas dentro de casa, estamos ainda mais apertados!
- Então faça o seguinte: pegue o seu burro e coloque-o dentro de casa também.
O homem fez mil e uma objeções, mas Nasrudin acabou por convencê-lo. No outro dia, o homem parecia mais angustiado que nunca.
- Agora, sim, é que estamos realmente espremidos naquela casa! Quase não conseguimos nos mover lá dentro!
- Você tem outros animais no quintal?
- Sim, ainda temos um bode.
- Pois então leve o bode para dentro de casa também.
O vizinho protestou com maior veemência, mas ao final concordou com o conselho de Nasrudin. Na manhã seguinte chegou chateado com a situação. 
- Agora minha família está muito revoltada. Estão todos no meu pé, reclamando da falta de espaço. Seu plano está acabando com a gente.
- Aceite então o meu último conselho: coloque todos os animais para fora da casa.
E o vizinho assim o fez.
Voltou depois, todo contente, comentando:
- Vizinho, sua ideia foi um santo remédio. Com os animais fora, todos sentimos um grande alívio por ver que a casa ficou tão espaçosa!
Às vezes é preciso um grande aperto na vida pra se dar conta de que sua existência não é tão ruim quanto aparenta!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS