FAÇA HOJE




Um rico fazendeiro foi queixar-se ao padre da paróquia local, dizendo:
- Padre, as pessoas aqui não me veem com bons olhos, simplesmente porque não ajudo os necessitados, nem contribuo com as obras assistenciais da igreja. Mas todos sabem que, quando eu morrer, deixarei tudo o que tenho para a igreja e para os pobres; fiz questão de publicar o meu testamento. 
O sacerdote respondeu contando uma estorinha:
"Um dia o porco foi reclamar com a vaca:
- Mas que coisa! Ninguém aqui me dá valor. No entanto os homens sabem que, com minha morte, eles aproveitarão tudo o que tenho - consumirão minha carne, usarão meus pelos para fazer pincéis e nem mesmo dispensarão os meus ossos! Ainda assim, todos me desprezam. O mesmo não acontece com você, que apenas vive dando leite...
A vaca respondeu:
- Talvez seja porque doo um pouco de mim, todos os dias, enquanto estou viva; já você só tem utilidade depois de morto..."
O fazendeiro entendeu a lição da estória, agradeceu ao padre e voltou para casa.
Se, agora, você procura fazer o bem aos outros, mesmo depois de morto terá deixado um rico legado, não importa se morrer pobre ou abastado.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS