A GRANDE CHANCE DE ROQUE




"Muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta nos estabelecimentos procurando emprego.
Como ninguém queria me contratar, então pensei: vou falar com o Roque. 
Chegando à lanchonete dele, havia uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE.
Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento pensei ter encontrado minha chance. Tinha certeza de que o Roque conseguiria uma vaga pra mim.
Chamei ele em um canto e falei: 
- Amigo, preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação. Vou me empenhar ao máximo, pode ter certeza.
Roque olhou pra mim e respondeu:
- Amigo, não me leve a mal, mas eu preciso de uma moça bonita e cheirosa pra atrair freguesia.
Com lágrimas rolando pelo rosto, falei:
- Tudo bem, meu amigo, sem problemas. Sucesso pra você.
Decidi então me desfazer da minha bicicleta e com o dinheiro comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo. Comprei uma banca, fiz faculdade, trabalhei numa embarcação, ganhei um programa na TV e virei dono do SBT.
Um dia, após apresentar um programa, recebi um recado da assessoria: 'Tem um moreno baixinho chamando o senhor; disse que é seu amigo de infância e que precisa muito lhe falar'. 
Fui até à portaria. Era o Roque.
- Silvio, desculpa por aquele dia. Faz muito tempo que não nos falamos.
Naquele momento, vendo a situação dele, eu disse:
- Não precisa falar nada, amigo. Aquele NÃO foi a melhor coisa que me aconteceu, pois foi a partir daquele NÃO que eu corri atrás dos objetivos que realmente queria pra minha vida. Muito obrigado!
E continuei:
- Pode haver milhares de portas fechadas, mas sempre haverá uma reservada pra você. Venha, entre comigo, sei do que precisa; vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e depois vá té o RH. A partir de hoje você vai trabalhar comigo. 
E, desde então, há décadas, o Roque trabalha comigo no SBT. 
Portanto digo a vocês que não desistam! Mesmo que a porta se feche, coloquem na cabeça que vocês vão vencer. Lutem com garra, sem nunca pensar em desistir, pois assim serão vitoriosos."

Senor Abravanel (1930-), o Silvio Santos.

Texto de Xandi Monteiro - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS