QUANDO NADA MUDA VOCÊ
Um sujeito viveu toda a sua vida com integridade e amor. Quando morreu, todo mundo falou que ele iria para o céu, porque ele fora realmente uma pessoa muito boa.
Só que ir ou não para o céu não era tão importante para aquele homem; mesmo assim ele foi até lá.
Nesse tempo o céu estava em reforma e as coisas não estavam tão organizadas como normalmente. A recepcionista era uma novata inexperiente e tudo o que ela fez foi dar uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão. Como não encontrou o nome do recém-chegado, o orientou a ir ao inferno, dizendo:
- No inferno você sabe como é. Pouca burocracia. Ninguém exige crachá e nem inscrição e qualquer um que chega é convidado a entrar.
Então o sujeito foi ao inferno, entrou sem nenhuma dificuldade e ficou.
Alguns dias depois, o diabo chegou furioso ao portão do céu, exigindo falar com São Pedro.
- Poxa, Pedro, que sacanagem! Nunca imaginei que acontecesse uma coisa dessas. Não gostei do que você fez!
- Mas do que se trata? - indagou Pedro com surpresa.
- Você mandou aquele cara pro inferno e ele está causando o maior transtorno por lá. Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos e conversando com elas. E agora está todo mundo dialogando, se abraçando, fazendo as pazes. O inferno está insuportável, parecendo o paraíso! Por favor, Pedro, mande trazer de volta esse indivíduo!
Problemas fazem parte da vida e geralmente surgem sem sua escolha, porém não permita que eles o transformem numa pessoa amargurada.
Mesmo que esteja num inferno, nunca perca sua boa essência. Seja você.
Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.
Comentários
Postar um comentário