RIQUEZA VERDADEIRA




Quem não conhece a trilha sonora de "Titanic"? Sua intérprete, a cantora Céline Dion, após o grande sucesso com a canção-tema do filme, tomou a importante decisão de ser mãe. 
Casada desde 1994 com seu empresário, ela decidiu que era hora de ficar mais perto de casa também pelo marido que, três anos antes, recebera o diagnóstico de um câncer. 
Seguiram-se dois anos de folga dos palcos e da vida artística. Céline tornou-se mãe e, para não ficar distante do filho, optou por um contrato que a mantivesse perto do lar - mudando-se para Las Vegas, saindo somente para shows noturnos.
"Meu filho é a prioridade", disse ela. "Todos os anos são importantes, mas os primeiros da vida de uma criança são fundamentais. Não me importa que ele se torne lixeiro, músico, bombeiro, advogado ou dentista; só quero que seja uma boa pessoa, generoso e responsável. Às vezes, a pessoa não tem boa posição ou destaque. Não tem dinheiro, nem sucesso, nem beleza, mas tem boa índole e um bom coração. Deveríamos prestar mais atenção a pessoas assim."
De onde é que lhe vêm esses valores? Céline conta que isso se deve à sua criação. Décima quarta filha de uma humilde família canadense, embora seus pais só tivessem o bastante para colocar comida na mesa, a porta estava sempre aberta para quem nela batesse. Os quatorze filhos foram educados na base do amor. 
"Eles me deram segurança. O que quer que aconteça, quando temos essa base de amor, essa certeza de poder contar com pais e irmãos, sabemos que sempre existe alguém pra nos apoiar. Com uma família grande, sei que tenho muita gente por perto. Minha maior riqueza é a família, as pessoas que me cercam, o amor e o apoio que me dão. Meu talento é só algo mais. Se eu não tivesse voz para cantar e fazer sucesso, seria feliz como simples dona de casa ou trabalhando numa loja, pois minha verdadeira felicidade consiste em meus valores e raízes.
Somos afortunados por viver cada dia, então devemos agradecer e dar valor ao que temos. Quando a morte vier nos separar, acharemos força para enfrentá-la. Assim é a vida. Ela não nos foi dada, mas emprestada", conclui a célebre cantora.
Nada no mundo substitui os bons valores que os pais transmitem aos seus filhos. É uma herança que eles carregam pela vida toda.

Da revista "Seleções Reader’s Digest" - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS