O QUE PODE SER NOSSO




Ao sair recentemente de uma agência bancária, fui abordado por um senhor. Apontando para um automóvel preto, perguntou se era meu.
- Meu amigo, não tenho nem mesmo carro de mão! - respondi.
O homem deu um sorrisinho.
- Não tem agora, mas amanhã pode ter.
- Pois é... viemos ao mundo sem nada e vivemos entre altos e baixos... podemos conquistar!
- Não é?
Depois lhe desejei boa sorte e fui embora. 
"E não é que é isso mesmo?", fiquei pensando. "Chegamos aqui sem nem ao menos uma roupa íntima, mas temos a oportunidade de obter o mundo. Se bem que, quando partirmos, deixaremos aqui o que conseguimos, mas em compensação teremos feito a existência valer a pena!"
Está em nossas mãos angariar e construir - mas não meramente um patrimônio físico. Podemos fazer melhor: deixar em outras pessoas a nossa marca, algo bom que elas jamais possam esquecer. Pois influenciar positivamente e fazer o bem são nossas incumbências enquanto estivermos aqui.

Marcos Aguiar 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS