BARATO QUE SAI CARO
Um homem teve a ideia de construir um zoológico, inicialmente com apenas alguns leões. Fixou o preço do ingresso em R$ 1.000,00 e não conseguiu atrair nenhum visitante na primeira semana.
Resolveu então baratear a entrada: R$ 500,00. Ainda assim, ninguém quis pagar.
Passou-se um mês e nada. O cara baixou ainda mais o valor do bilhete (R$ 100,00) e continuou sem espectadores.
Finalmente, ele permitiu entrada franca. Na primeira hora, o zoológico ficou lotado.
Quando já não cabia praticamente mais ninguém, o homem fechou os portões, trancando a todos por dentro, soltou os leões e fixou o valor da saída para R$ 3.000,00. Em menos de meia hora, todos pagaram sem hesitar e o malandro recuperou todo o seu investimento.
Abra os olhos quando algo parece fácil demais; talvez seja uma cilada. Quando a oferta é "gratuita", você pode ser o alvo.
Não existe nada "grátis"; no final, alguém terá que pagar o preço. Cuide pra que não seja você.
Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.
Comentários
Postar um comentário