"ABRAÇOS GRÁTIS!"




Em 21 de janeiro de 1986, o reverendo Kevin Zaborney criou em sua igreja o "Dia Nacional do Abraço" e isso se tornou uma febre em hospitais, ONGs e escolas dos EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Rússia, além da iniciativa individual de inúmeras pessoas. 
Uma delas, Jason Hunter, deu início em 2001 ao movimento "Abraços grátis", logo após a morte de sua mãe. 
"Um dia, que começou em completa tristeza, terminou em grande alegria, porque percebi que minha mãe tinha cumprido sua missão nesta vida", explica Hunter. "Ela adorava abraçar outras pessoas sem qualquer distinção e fazer com que soubessem o quanto eram importantes. Que mundo maravilhoso poderíamos ter se todos tivessem um sorriso e uma palavra amável para o próximo!"
Assim Jason quis dar continuidade ao trabalho de sua mãe, saindo pelas ruas de Miami portando um cartaz com a frase "Abraços Grátis!"
As pessoas reagem de várias formas. Algumas, desconfiadas; outras, até recusando o abraço; mas aquelas que se deixam abraçar, despedem-se de Jason com um sorriso e de certa forma mais leves.
É porque o abraço vai além de um mero contato físico. É a doação de um breve gesto de carinho que pode fazer muita diferença. Nesse pequeno mimo há uma mensagem singela que diz: "Eu me importo com você". É uma autêntica sessão de psicoterapia, espontânea, de onde as pessoas saem muito melhor.
Às vezes, um abraço é tudo o que precisamos. 
Enquanto tivermos consciência de nossa humanidade, os abraços e demais gestos de carinho sempre estarão em evidência. 

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO