SUA LUZ




Uma serpente, temida pelos outros bichos por sua arrogância, se pôs a perseguir um vaga-lume.
Muito veloz, ele sempre conseguia se desviar da predadora, mas esta não desistia.
Contudo, alguns dias depois, o vaga-lume cansou de fugir e resolveu encarar de frente a sua perseguidora. Disse, irritado:
- Afinal, por que está me perseguindo? O que quer de mim? Por acaso pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém; mas, como irei te devorar, vou responder à sua pergunta: não, eu não costumo comer vaga-lumes.
- Então te fiz algum mal?
- De forma alguma!
- Então por que quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!
Se tem boa índole, ama a verdade e preza pela justiça, você é luz. Mas nem por isso será benquisto por todos. Há muitas serpentes que te odeiam por causa da tua luz. Entretanto, continue brilhando e não deixe essa luz se apagar! Combata o mal com o bem!

Texto de Wilma Santiago - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS